segunda-feira, 4 de abril de 2011

SEJAM BEM-VINDOS, AMIGOS TERRÁQUEOS.

Olá a todos,

Primeiramente fico feliz que tenham chegado até este cantinho, onde o principal objetivo é expor acontecimentos e curiosidades de uma forma informal. Estou certo que todos vocês já passaram por situações vezes embaraçosas, vezes hilárias, certamente dignas de um post em qualquer das mais diversas redes sociais.

Para este primeiro post, irei me apresentar. Sou Marcos, tenho 22 anos e tive o privilégio de haver sido criado sob uma alimentação ovolactovegetariana e vivi tranquilamente desta forma(crescendo mais que todos os meus amigos) até os 16, 17 anos, quando fui tentado a experimentar as primeiras fatias de presunto até aquele instante em minha vida, junto com ocasionais ''inserções'' de bacon em alguns salgados de padaria. Enfim, comecei a tentar acostumar o meu paladar com aquilo que sempre enxerguei com um olhar incrédulo: a carniça do que antes fora um animal.

Como disse anteriormente, vivi ''tranquilamente'' até aquele momento, e, até me aventurei em comer alguns pedaços de frango e picanha durante os 3 anos mais intoxicados de minha vida até chegar aos 20 anos. Como qualquer pessoa criada com uma dieta ovolacto, muitas foram as vezes em que meu corpo não processou muito bem aqueles pedaços de corpos. Um fato muito importante aconteceu em janeiro de 2009, pois ironicamente num Bob's conheci a minha futura esposa, a qual estando ao lado na fila me surpreendeu ao pedir uma porção de batatas fritas com suco de laranja naquele antro de processamento de carnes. Eu, incumbido em comprar uns 6 hamburgueres para o grupo que aguardava em uma casa de shows, apenas troquei algumas palavras com aquela bela menina vegetariana.

Não tardou para nos tornarmos namorados em aproximadamente 1 mês depois daquele evento. Inúmeras foram as semelhanças, pois além de eu haver sido ovolacto nos 16 primeiros anos(naquele momento eu não ''estava'' vegetariano''), tínhamos a MÚSICA em comum. Inclusive ela era a backing vocal do show em que fui roadie de um tecladista, na tal casa de shows próxima ao Bob's.

Enfim, a moral desta história que dá o que falar é que em 1 ano de namoro eu voltei a ser ovolacto e após passar 1 ano sem comer derivados de animais, decidi tornar-me vegano. Isto faz 3 semanas apenas. E adivinhem qual foi meu maior orgulho ao olhar meu celular em plena tarde de indagações e dúvidas? Havia uma mensagem de texto e era dela, da mesma menina vegetariana que estava me encantando ao longo daqueles 2 anos de namoro, perguntando:

- Você me dá a honra de sermos veganos juntos?

Após emocionar-me, simplesmente respondi com o coração batendo mais forte que SIM!

Um comentário:

  1. vi o link do blog lá no vista-se...
    linda a mensagem que vc recebeu!
    lembra um pedido de casamento aceito, parece que contará com um bom apoio nas mudanças pela frente.
    =]

    ResponderExcluir